ElitGroup
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Two Worlds II - Um Belo Jogo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Peter_Genius
Semideus
Semideus
Peter_Genius


Mensagens : 402
XP : 557
Data de inscrição : 12/12/2010
Idade : 36
Localização : Reino Unido

Ficha do personagem
Nome : Aion
Lvl:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue42/100Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (42/100)
HP:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue61/61Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (61/61)

Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty
MensagemAssunto: Two Worlds II - Um Belo Jogo   Two Worlds II - Um Belo Jogo Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 10:44

Olá nobres membros do clan ElitGroup... desta vez venho para falar de um jogo recente de Action/RPG chamado Two Worlds II.

Two Worlds II é um jogo de muitas qualidades e, infelizmente, com defeitos de iniciantes.

Neste post vou testar uma nova maneira de dividir os tópicos, separando por estilo, já que é um Action/RPG, então vou começar falando da parte de Ação, depois da parte RPG e, por fim, do geral.

Ação - Neste aspecto o jogo cumpre bem o seu papel, nada como God of War ou Darksiders, porém o necessário está lá. Bons movimentos, combate muitas vezes emocionante, grande variedade de armas e opções de ataque, diversidade e posicionamento lógicos de inimigos (nada do tipo, mais longe da cidade principal, mais forte. Os inimigos naturais, animais selvagens, estão localizados de acordo com o terreno e habitat adequados). Opções de assassinato, ataques a longa e curta distância e combate desarmado (fraco e sem skills adicionais, mas existe).
A exploração está bem desenvolvida, com a possibilidade de romper fechaduras quando não se tem a habilidade necessária para abri-las, andar de maneira furtiva, caminhar, andar rápido (padrão) e a corrida (esta última deveria ser obrigatória em todos os RPGs).
O combate segue mais o padrão de ação, a chance de acerto varia mais com a sua habilidade no teclado/mouse do que necessariamente na ficha do personagem. Diferente dos jogos de RPG tradicionais, cada ataque e defesa são aplicados de acordo com os comandos do jogador, e não ordenados como uma ação a ser cumprida. Não que a ficha não influencie, porém nada vai te salvar de morrer se vc não sabe atacar, defender e usar as habilidades no tempo certo.
Uma das coisas que mais me agradou neste jogo foi o salto. Os frames são bem produzidos, tanto do char quanto do cavalo, a distância, tempo no ar e queda estão muito bem. Eu sempre detestei o salto em jogos de Action/RPG. Vejam Elder Scrolls 4: Oblivion, o char pula e vc tem uns 4 quadros de movimento, uma pose estática no ar e só! Pior que o Mario do nintendinho 8 bits. E isso é algo constante nos RPGs. Em Risen, jogo que pretendo fazer o próximo post, vc pode mudar a direção do salto em pleno ar, além do salto parecer mais como uma flutuação!

RPG - Outro aspecto em que o jogo se dá bem. Uma quantidade giagnte de quests secundárias, muitas coisas a fazer para completar a quest primária, guildas para se afiliar, marcador de "moral" com cada guilda, diálogos interessantes e personagens carismáticos. (não tão carismáticos como em Dragon Age, mas convenhamos, Dragon Age é O CARA!)
As habilidades são poucas, porém não atrapalham em nada, já que a necessidade de bom controle (ele tb é um jogo de ação. Lembram?) te obriga a usar as habilidades em momentos exatos, dando maior versatilidade ao uso das mesmas.

E, por falar em habilidades, está aí outro ponto importante. A quantidade não é grande, mas satisfaz as necessidades que o jogo implica. Vc pode seguir os caminhos de guerreio, arqueiro e mago. Ser bom assassino, ferreiro e alquimista vc pode ser com qualquer um dos anteriores, basta gastar pontos nessas "classes" e está feito.
Um dos pontos mais legais do RPG são as mágias. Esta parte está muito, muito legal. Vc tem uma espécie de "slot" onde vc coloca cartas que te ativam as magias, e assim, podem ser usadas gastando mana. Porém, o legal mesmo são as variações. Vou explicar com um exemplo.

Sou um mago, evolui o atributo adequado para ser mago, então as cartas de magia que encontro posso usar, e também gastei pontos nas habilidades necessárias (vc tem que gastar pontos em magia de água pra usar uma carta de magia de água). Encontro uma carta de "água", blz. Por enquanto ela não faz nada. Agora encontro uma carta de projétil. Perfeito, abro o "slot" que é composto de duas partes, na primeiro coloca a carta de "água" e na segunda a carta de "projétil" e tenho uma magia que lança um projétil de água. E ainda tem 6 modificadores diferentes ao redor deste slot, cada um de acordo com uma carta de modificador que tenho no inventário. Os modificadores são: Aumento de dano, Aumento de duração do efeito, aumento de proteção, teleguiado, com ricochete e soltar mais de 1. Temos elementos variados: água, fogo, terra, ar, eletricidade, natural, etc. E as cartas que efetivam os elementos: invocação, encantamento, em área, em si mesmo, projétil, etc. Agora, façam as contas, e vcs terão uma gama incrivelmente gigante de magias.

Também pode-se fazer um char furtivo, que abre trancas e assassina seus inimigos pelas costas, vindo das sombras... Very Happy

O guerreiro é o tipo básico. Vc pode ser tanker, full-damage ou um meio-termo.

O arqueiro segue normalmente dois caminhos: Ataca de longe, espera chegar perto e mata com poucos golpes close-combat. Ou faz um arqueiro full-damage que TEM que matar o inimigo antes de chegar nele, pq se chegar, já era. Uma coisa bem legal é que vc tem variedade no tipo de disparo: vc pode lançar duas flechas em inimigos distintas (demora pra mirar nos dois, então não fica apelão), vc pode mirar (aproximando a camera um pouco) ou atacar normalmente.

Armas. A variedade é imensa, e vc ainda pode melhora-las com trabalhos de ferreiro (que vc mesmo faz) e aplicando pedras. Ambos necessitam de gastos em habilidades para serem feitos.
Você pode usar armas de 1 mão em cada uma das mãos, usando assim 2 armas ao mesmo tempo. E vc pode escolher em que mão colocar a arma. A primeira que vc clica vai pra mão direita e a segunda pra mão esquerda. O escudo sempre vai pra mão esquerda (preconceito com canhoto). E quando vc segura uma tocha, ele sempre segura com a esquerda, guardando a arma/escudo que estava segurando e ficando com a outra arma na mão direita (se for uma arma de duas mãos ele guarda a arma e fica só com a tocha, até vc colocar uma arma de 1 mão nele).

Gráfico - Belos gráficos, o efeito de bloom pode incomodar alguns, mas mesmo assim continua sendo um título de respeito. Paisagens lindas, texturas bem aplicadas, efeitos de iluminação perfeitos. Boa físico nos objetos, interatividade considerável com o ambiente e com os npcs. Sincronismo labial em alguns momentos deixa a desejar, mas a dublagem está legal (não é das melhores, mas está bem).

Som - O som cumpre seu papel dignamente. A música não é algo tão incrível, está normal, faz seu papel mas sem adicionar nada (tipo de jogo que vc coloca a música no 0 e ouve mp3 no lugar). Os sons de cenários e efeitos estão excelentes. O vento, a grama, os passos, a água, os animais, madeira, portas, armas... tudo faz som, dando mais realismo e imersão ao game.

Problemas - Bem, depois de um texto deste tamanho, e com tantas coisas boas, vcs devem ter esquecido da frase lá no início. Este excelente jogo tem defeitos de principiantes, e algumas coisas que foram feitas para facilitar o jogo e, se vc souver usar, faz dele algo extremamente fácil de se zerar. (Eu ainda não zerei, estou terminando o capitulo 1, já estou no lvl 26 e mato qualquer coisa em qualquer quantidade, e não morro. É só saber usar os defeitos ao seu favor).

Bem, vamos começar pelo defeito que mais me desagrada, o inventário. Com sinceridade, é um dos piores inventários que já vi. A informação não é colocada com fidelidade, vc só tem como comparar o dano da arma que está usando com a arma que está com o mouse acima, não existe o "corpo" do char pra vc ver oslugares dos itens (isso pode ser frescura, mas deixa mais legal), e o mais grave, não existe limite de espaço, só limite de peso. Agora, vamos ao meu char, um guerreiro com muita força. Eu consigo andar por aí com umas 6 armaduras completas, 5 machados, 4 maces, 9 espadas, alguns arcos, etc. Os itens consumíveis (poções, matéria-prima para fabricação de poções e melhoria de armas), livros, pergaminhos, item de teletransporte e quests não tem peso. Logo, vc pode carregar a mesma quantidade de itens que um navio cargueiro. E ainda tem como ficar mais apelão. Vc carrega a forja e os utensílios de alquimia com vc o tempo todo, então pode melhorar as armas, destruir armas pra pegar matéria-prima e fazer poções a qualquer momento, INCLUSIVE EM COMBATE! Já que no momento que vc abre o inventário a ação continua por meio segundo e tudo para, aí vc faz tudo que quiser fazer e depois volta.

Então, lá está vc, prestes a enfrentar um inimigo forte. Quando começa o combate percebe que ele tem resistência a corte e raio, exatamente a espada encantada com uma pedra de raio que vc está usando. Bem, simples... vc abre o inventário, tira a pedra de raio, coloca uma outra que tenha, aproveita para upar a arma com os metais que vc tem no inventário (que não pesam nada) e pronto! Está preparado para o inimigo.

Além disso, se alcança o limite de peso, basta pegar as armas que coletou e transformar em matéria-prima, que não pesa nada e serve para upar outras armas.

Outra coisa terrível é a troca de set... diferente dos outros RPGs que vc tem, normalmente, 2 sets de armas pra trocar usando uma tecla de atalho. Tipo o arqueiro que troca para as adagas rapidamente para se defender do inimigo que o alcançou. Em Two Worlds 2 o set engloba TUDO que vc usa. Armas, armadura completa (peitoral, calça, botas, luvas, etc) e acessórios. São 3 sets no total e vc alterna entre eles instantaneamente. Com uns 2 segundos (tempo de dar um brilho branco de efeito) seu personagem está usando um set de arma, armadura e acessórios completamente diferente, perfeito para enfrentar aquele inimigo poderoso que te pegou desprevenido usando um set inútil contra ele.

O personagem não agarra em beiradas (tipo em Tomb Raider ou Risen), então, mesmo que vc alcance a rocha, se não consegue subir em 1 pulo, ele não vai agarrar e subir usando os braços. Entendo que isso é normal em RPGs, mas em Risen (concorrente desta mesma geração), esse tipo de ação já foi inserida.

Resumindo, Two Worlds 2 é um jogo fabuloso, recomendado para qualquer jogador de RPG, tem uma vida útil imensa (não terminei o primeiro capítulo e já tenho mais de 30 horas de jogo). Tem defeitos primários, alguns colocados propositalmente para facilitar o jogo. Basta colocar um inventário limitado e tirar a troca instantânea de set completo e o jogo já se torna umas 2x mais difícil.
Boa história, enredo interessante, algumas quests idiotas (suportável) e, o principal, notícias dizem que ele segue a onda iniciada por Elder Scroll 4, aceita mods! Logo, com certeza, algum jogador com coragem e tempo vai fazer um mod estilo OOO (para Oblivion) que deixa o jogo tão melhor, que se torna impossível jogar sem ele.

Segue screens:



Two Worlds II - Um Belo Jogo 030306121136TwoWorlds04_800

Two Worlds II - Um Belo Jogo Mac-OS-X-Gamers-Get-Two-Worlds-II-Exclusive-Download-in-Europe-2

Two Worlds II - Um Belo Jogo Twoworlds_ss_01

Two Worlds II - Um Belo Jogo 1289659594_o2reborn.ru_1289494455_two-worlds-2_2



Última edição por Peter_Genius em Qui 14 Abr 2011, 18:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://pericci.github.io/
Peter_Genius
Semideus
Semideus
Peter_Genius


Mensagens : 402
XP : 557
Data de inscrição : 12/12/2010
Idade : 36
Localização : Reino Unido

Ficha do personagem
Nome : Aion
Lvl:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue42/100Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (42/100)
HP:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue61/61Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (61/61)

Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Two Worlds II - Um Belo Jogo   Two Worlds II - Um Belo Jogo Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 11:26

Ah sim... esqueci de uma coisa. As magias só são feitas com cajado, e todo cajado ocupa as duas mãos. Logo, nada de magos de combate! Uma pena!
Ir para o topo Ir para baixo
https://pericci.github.io/
Lestat
Imperador
Imperador
Lestat


Mensagens : 216
XP : 291
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 43
Localização : Curitiba

Ficha do personagem
Nome : Lestat de Lioncourt
Lvl:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue1/100Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (1/100)
HP:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue15/15Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (15/15)

Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Two Worlds II - Um Belo Jogo   Two Worlds II - Um Belo Jogo Icon_minitimeQua 05 Jan 2011, 22:56

Muito parecido com World Of Warcraft rsrsrsrsrs muito bom valeusss
Ir para o topo Ir para baixo
Peter_Genius
Semideus
Semideus
Peter_Genius


Mensagens : 402
XP : 557
Data de inscrição : 12/12/2010
Idade : 36
Localização : Reino Unido

Ficha do personagem
Nome : Aion
Lvl:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue42/100Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (42/100)
HP:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue61/61Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (61/61)

Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Two Worlds II - Um Belo Jogo   Two Worlds II - Um Belo Jogo Icon_minitimeQui 06 Jan 2011, 07:34

Cara... se vc jogar vai perceber que não é muito parecido... WOW tem um gráfico mais "animação, tamanhos desproporcionais e cores vibrantes". Este tem um gráfico mais adulto, com formas mais proporcionais a reais, coloração menos intensa e efeito de bloom que da um clima mais dark nas dungeons. Tentei passar o que pude neste post... mas o jogo é grande pra carai. Então, a melhor maneira de saber mesmo é jogando.

As coisas que mais me deixaram puto foram o esquema de inventária e a obrigatoriedade de usar um staff de 2 mãos pra usar magias. Eu sempre gostei de magos de combate... por isso, nos jogos que não tem magos de combate e tem paladinos, eu sempre faço um paladino.

Neste, não tem nenhum dos dois... mas o guerreio tá legal Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://pericci.github.io/
MortykuS
Semideus
Semideus
MortykuS


Mensagens : 348
XP : 478
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 38
Localização : O Sonhar

Ficha do personagem
Nome : Lord_MortykuS
Lvl:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue3/0Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (3/0)
HP:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue87/100Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (87/100)

Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Two Worlds II - Um Belo Jogo   Two Worlds II - Um Belo Jogo Icon_minitimeQui 06 Jan 2011, 10:05

Cara amigo de testa inexoravelmente grande,
Posso usar esse seu artigo no Super Pazzesco!?
Ir para o topo Ir para baixo
http://superpazzesco.wordpress.com/
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas
shinobi


Mensagens : 120
XP : 149
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 43
Localização : Midgar

Ficha do personagem
Nome : Shinobi
Lvl:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue0/0Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (0/0)
HP:
Two Worlds II - Um Belo Jogo Left_bar_bleue7777/9999Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty_bar_bleue  (7777/9999)

Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Two Worlds II - Um Belo Jogo   Two Worlds II - Um Belo Jogo Icon_minitimeQua 19 Jan 2011, 09:20

Legal o jogo, ta meio parecido com o WOW. kkkk
Vou baixar pra jogar.... salve Peter....

Edit: Baixei, vou zerar ele mago.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Two Worlds II - Um Belo Jogo Empty
MensagemAssunto: Re: Two Worlds II - Um Belo Jogo   Two Worlds II - Um Belo Jogo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Two Worlds II - Um Belo Jogo
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ElitGroup :: Entretenimentos :: Jogos e Emuladores-
Ir para: