InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Dragon Age

Ir em baixo 
AutorMensagem
Peter_Genius
Semideus
Semideus

XP : 556

Ficha do personagem
Nome : Aion
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Dragon Age   Ter 28 Dez 2010, 08:09

Olá pessoal!
Hoje vou falar um pouco deste incrível jogo chamado Dragon Age.

Depois de 62 horas de jogo, conseguindo zerá-lo com 42% concluido (isso mesmo, 62 horas para 42%). Posso dizer que este é um dos melhores RPGs eletrônicos que já foi criado.

História: É aqui que Dragon Age se destaca. Em sua campanha principal (Origins) e em sua expansão (Awakening, ou El Despertar em espanhol) a história segue um ritmo sempre bem marcado.
Não temos problemas com partes "rápidas" de mais, ou partes onde da vontade de morrer de tédio. A história varia muito de acordo com o personagem e com as decisões que vc toma. O final, não muda. Para zerar o jogo vc tem que matar o último chefe, independentemente de suas escolhas. Mas o que é especialmente divertido para o jogador é o "como fazer" até o final.
Quer ser um cara bruto que resolve tudo na base da intimidação e força? Pois bem, seja! Quer ser um cara com carisma altíssimo e grande persuasão? Então faça isso!
Quer namorar com um dos membros? Pode também. Basta falar as coisa certas, dar o que ela (ou ele) quer, que o romance acontece. E tudo isso influencia no decorrer da história.

A história oficial (por assim dizer) é interpretada por um char homem que se apaixona e tem um relacionamento com Morrigan, uma das integrantes do grupo. Dessa forma a continuação em Awakening tem um pouco mais de graça, além de que o final é mais FDP! Very Happy

Jogabilidade: Outra coisa que faz o jogo ser um marco no gênero. Ele não trouxe nada novo, movimentar o char com WASD ou com o mouse já existe, poder pausar o game para pensar numa estratégia e dar ordens tb, estipular ações pré-definidas tb já existe em outros jogos. O que torna Dragon Age diferente é a forma com que ele juntou tudo isso de maneira armônica e eficiente. Além de poder baixar um addon que aumenta as possibilidades de ações pré-definidas, o que aumenta consideravelmente as estratégias do grupo.

Raças, Classes, Habilidades, Talentos e Atributos: Aqui está uma das coisas mais importantes para um jogador de RPG. Nós suportamos um jogo com gráficos ruins, até mesmo com jogabilidade impertinente. Mas, um verdadeiro jogador de RPG não é capaz de suportar um sistema mal feito, com classes desniveladas e habilidades inuteis ou apelonas de mais. Outro ponto positivo para Dragon Age. As raças estão bem equilibradas, as classes possíveis também, cada qual com seus pontos positivos e negativos bem distribuidos.
Os talentos estão muito bem desenvolvidos, existem alguns jogadores que não gostam do esquema de árvore (para ter uma skill, tem que ter uma antes), mas ele não atrapalha tanto. Em alguns momentos ele até te ajuda, seguindo exatamente o que vc queria (no meu caso ele me sacaneou um pouco).
A variedade de skills tb é grande, tendo as skills padrão de raça, de classe e de especialização. Sim, caros amigos, podemos ter até 2 especializações para nossa classe, e isso aumenta em Awakening que podemos ter mais 2! Cada Especialização libera em média 4 talentos novos em uma árvore (onde vc precisa do 1º para ter o 2º e assim sucessivamente).
As habilidades são as mesmas para todos. Com exceção da coerção (que influencia em persuasão pra quem tem mais astúcia e em intimidação pra quem tem mais força).
As demais habilidades qualquer um dos jogadores pode ter, tais como fazer venenos, potions, armadilhas, sobrevivência (que aumenta a capacidade de perceber inimigos ao redor) etc.
Como todo bom RPG nós temos os Atributos: aqui estão divididos em 6 tipos diferentes:
Força: o basicão de sempre, aumenta dano corpo a corpo e a possibilidade de portar coisas mais pesadas. (aumenta um pouco a precisão do golpe, mas isso é mais em destreza mesmo). Também influencia a habilidade de Coerção em forma de intimidação.
Destreza: A destreza em Dragon Age é misturada com agildade. Então além de aumentar a chance de acerto (close ou ranged), de punhaladas e acertos críticos, também influencia no equilíbrio e chance de esquiva. Resumindo, é um dos atributos preferidos por pícaros e guerreiros leves.
Vontade (Will): Aumenta a mana para os magos e a "energia" gasta por guerreios e pícaros em suas manobras e posturas especiais de combate. Também aumenta a resistência aos fentiços.
Magia: Importantíssimo paga magos (dããã), este atributo aumenta o poder das magias e a eficiência das poções criadas e usadas.
Astúcia: Essa aqui é o bicho para qualquer pícaro. É um atributo requerido para algumas habilidades e skills. Influencia na chance de crítico e punhalada, já que o char tem mais velocidade de raciocínio e sabe rapidamente onde tem que acertar. Também influencia a habilidade de Coerção em forma de persuasão.
Constituição: Aumenta a vida e resistência do char. Com altos níveis de Constitução o char tem mais vida, recebe menos dano e resiste mais aos efeitos que dependem do físico para resistir.

Gáfico: Não é nada parecido com Final Fantasy, com lindas cenas em CG e coisas assim. As cutscenes são todas feitas com os próprios personagens em jogo. Todos os golpes especiais e magias tem seus efeitos visuais. As texturas estão bem feitas, dando boa noção de espaço e de ambientação. A iluminação também está muito bem, dando maior realismo ao cenário e as ações de nossos heróis.

Som: Eis que o jogo se torna um primor. Apesar do personagem principal ser mudo (sim, ele não tem voz, apenas os textos aparecem). Os demais jogadores conversam uns com os outros. Praticamente todos os npcs importantes tem voz. O sincronismo labial está muito bom e os efeitos são exelentes. A música fecha com chave de ouro todo o conjunto, sempre sendo aplicada da melhor maneiro possível.

Resumo: Dragon Age, tanto a campanha principal quanto a expansão, usando ou não addons (eu recomendo usar, tem uns muito bons), é um jogo indispensável para qualquer gamer, seja ele fã de RPG ou não. Só uma dica: Não joguem o último addon oficial, Wich Hunt que "conta" o fim da história com a Morrigan. Aquilo é um lixo que não explica nada e só é feito para dar a história de amor (se vc se relacionou com ela) um final feliz. Este addon serve mais de marketing para DragonAge 2. Antes que digam qualquer coisa, já foi confirmado que o personagem principal de Dragon Age 2 não é filho da Morrigan. Por isso, esqueçam, nós não vamos jogar com a ressureição de um deus poderosissímo. Pelos trailers tá mais pra cara amaldiçoado forte pra carai! Very Happy

É isso aí galera... isso foi o que eu consegui lembrar, já que não jogo Dragon Age desde Setembro. Semana que vem vou tentar fazer um destes com Darksiders. Valeu galera! Salve Elit!

[snd] Bon Jovi / Várias [/snd]
Ver perfil do usuário http://elitgroup.forumeiro.com
Peter_Genius
Semideus
Semideus

Ficha do personagem
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Re: Dragon Age   Ter 28 Dez 2010, 08:49

Abaixo segue algumas imagens do game

E um video que mostra bem o trabalho em equipe em Dragon Age:

shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas

XP : 149

Ficha do personagem
Nome : Shinobi
Lvl:
0/0  (0/0)
HP:
7777/9999  (7777/9999)

MensagemAssunto: Re: Dragon Age   Ter 28 Dez 2010, 15:06

Tudo que voce disse eu aprovo. Execelente jogo. Acho que pode se dizer que foi o melhor jogo de RPG dessa década. Parabens pelo post.
Ver perfil do usuário
Peter_Genius
Semideus
Semideus

Ficha do personagem
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Re: Dragon Age   Ter 28 Dez 2010, 17:29

Valeu Shinobi... Fico feliz de saber que gostou do posto. Eu ainda tenho que treinar pra fazer estes posts menos cansativos. Acho que ta meio chato de ler, pq além de grande o visual não ajuda.

Vou testar separar por tópicos em negrito e com letras um pouco maiores para os títulos. Conforme for fazendo mais postos vou pegando o jeito.

Baixei Two Worlds II, depois que jogar bastante vou fazer um post sobre ele também.

Gente, vão postando e dizendo o que tem que melhorar e tb comentários sobre o jogo.

Salve Elit!
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas

XP : 149

Ficha do personagem
Nome : Shinobi
Lvl:
0/0  (0/0)
HP:
7777/9999  (7777/9999)

MensagemAssunto: Re: Dragon Age   Ter 28 Dez 2010, 18:42

Baixei two worlds 2 aqui tb, mas dava problema na hora de instalar. Vou esperar seus comentarios e imagens pra ver se baixo novamente.
Tem jogo que merece ate 100 paginas de post, mas acho difiçil alguem ler. Acho que ficaria legal voce ser curto e grosso na descriçao geral e escrever a vontade sobre sua experiencia e ponto de vista.
Voce ja jogou Ascension To The Throne? Estou pensando em baixar...
Ver perfil do usuário
Peter_Genius
Semideus
Semideus

Ficha do personagem
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Re: Dragon Age   Ter 28 Dez 2010, 19:59

Cara... esse ainda não joguei.

Já estou jogando o Two Worlds 2 versão multi linguagem, escolhi espanhol, claro. O jogo até agora parece bom. Eu sempre reclamei que o "pulo" em jogos de action/rpg era uma merda. Pula no Oblivion pra ver que coisa mais escrota. Então, no Two Worlds 2 não é estranho, até que fizeram direitinho Very Happy

O jogo tem um sistema de magia que parece bem bacana, tem que associar as magias em um amuleto e depois associar uma carta de efeito extra e tals, da pra fazer umas combinações do carai.

Bom, vou jogar mais pra poder fazer um post decente. Creio que com uns 15 dias consigo ter uma boa idéia do que colocar.

Segue link pra download do jogo:

Two Worlds II - Fórum Vagos
Tem que fazer cadastro, mas compensa, o fórum desses caras é muito bom com vários jogos em multilinguagem. Encontrei Never Winter Nights 2 com todas as expansões e Dungeon Siege 2 com todas as expansões tb nesse fórum, tudo com multilinguagem.

Salve Elit!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dragon Age   

Dragon Age
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vendo figurinhas dos álbuns Dragon Ball Z 3 e Cavaleiros do Zodíaco 1 ( Navarrete ), pergunte a disponibilidade.
» [Comentários] Alpha Max - Dragon's Crown - Sorceress [+16]
» [Outras Coleções] Dragon Ball Z
» Kwon Ji Yong/G-Dragon (BIGBANG) - Galeria
» Blue Dragon: Os Personagens

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ElitGroup :: Entretenimentos :: Jogos e Emuladores-
Ir para: