InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Drakensang: The Dark Eye

Ir em baixo 
AutorMensagem
Peter_Genius
Semideus
Semideus

XP : 556

Ficha do personagem
Nome : Aion
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Drakensang: The Dark Eye   Qua 22 Dez 2010, 12:57

Drakensang é um RPG para PC baseado num RPG de mesa alemão.

O jogo tem bons gráficos, nada do tipo: "Eita Porra! Que fodástico!" mas cumprem bem o papel.
Os efeitos são bons e te dão uma boa noção do que está acontecendo. As animações das magias são simples, porém satisfatórias.

O som segue o mesmo padrão do gráfico, faz seu papel sem nada de fantástico. Mas, do meu ponto de vista, falta emoção na trilha sonora, coisa que tem de sobra em Dragon Age, RPG que vou postar até o fim de semana.

O sistema de exploração é de um action RPG, você pode se mover pelo cenário de maneira livre (claro, sempre com limitações tipo pedra no caminho e tals) e no momento do combate segue o estilo RPG puro, vc manda o char atacar e ele inicia o processo de ataque (diferente de Oblivion, que vc faz cada ataque, como outros action games).
Claro que a jogabilidade segue o padrão de jogos de RPG, uma movimentação mais "realista", menos emocionante que os jogos de ação (Devil May Cry, Onimusha, Ninja Blade, etc)

A interface é facil de entender e tem o que é necessário, facilitando a interação.

A história começa um pouco diferente dos RPGs tradicionais (sua vila não foi atacada, seus pais não são herois do passado, ninguém importante foi rapitado por um motivo estranho). A história começa quando um amigo seu te manda uma carta pra vc ir visitá-lo, pela carta da a entender que o cara tá aflito pra carai.
Ai vc vai até a cidade dele e o cara foi assassinado. É claro que vc começa a investigar, e ai que a história fica bacana, com conspiração e intriga entre cidades e tals...

A inteligência artificial e boa, os inimigos visam os membros menos resistentes, sempre tentando passar pelo tanker sem perder tempo tentando derruba-lo. Mas, como sempre, tem as falhas. Como no caso dos inimigos ficarem correndo atras de um char enquando os outros matam eles, sem que os idiotas façam nada, já que estão correndo atras do seu outro char.

Os chefes são fodas, grandes e poderosos. A dificuldade do jogo é algo que o torna bem interessante. No modo normal vc consegue uma aventura bem difícil, principalmente pra quem não começou com um char estilo fighter ou tanker (que não foi o meu caso).

Em resumo, Drakensang: The Dark Eye, é um bom jogo para os fãs de RPG, que volta um pouco para o clássico, sem perder algumas facilidades e belezas das novas gerações. Recomendo para qualquer fã verdadeiro de RPG!

Para mais informações sobre o jogo, procurem no google! hauhauhau

Salve Elit!
Ver perfil do usuário http://elitgroup.forumeiro.com
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas

XP : 149

Ficha do personagem
Nome : Shinobi
Lvl:
0/0  (0/0)
HP:
7777/9999  (7777/9999)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Seg 27 Dez 2010, 09:31

Ja joquei Drakensang, é jogo muito bom. A istoria é bem empolgante e te prende no jogo. As lutas nao sao muito dificeis desde que voce tenha uma estrategia definida com os char. O jogo tem muitaaaa coisa para se fazer e todos atributos e armas sao baseados em dados. Eu parei de jogar porque tava sem tempo. Peter nao entendi porque voce comparou a movimentaçao com devil ou onimusha, ja que os jogaos nao tem nada haver. Como o jogo voce controla ate 4 ou 5 char, eu diria que a movimentaçao seria mais pra Dragon age.
Ver perfil do usuário
Peter_Genius
Semideus
Semideus

Ficha do personagem
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Seg 27 Dez 2010, 11:10

Mas foi exatamente o que eu disse ali, que a movimentação é mais realista, não é emocionante igual Devil May Cry e similares... não comparei dizendo que eram iguais, fiz uma comparação dizendo que são diferentes.

Ah, e completando uma coisinha... tem uma gama de classes muito boa... porém, para aqueles jogadores que gastam horas mudando o visual do char (meu caso), esqueça. Cada classe tem sua aparência definida. Logo, o guerreiro sempre tem cara de guerreiro, o pirata com cara de pirata e por aí vai. Não se altera NADA. Isso não influencia na jogabilidade e muito menos na história ou qualidade do jogo em si... mas, creio eu, que a maioria dos jogadores de RPG eletrônico, que iniciaram em RPGs de mesa, gostam muito de ter um personagem totalmente customizado (isso inclue visual).

Outra coisinha, o que o Shinobi disse sobre os inimigos está plenamente certo. Porém, cuidado... além do nivel de dificuldade poder ser alterado nas opções... dependendo do char que vc faz para jogar, a aventura se torna bem mais "emocionante".

Eu tb não estou com muito tempo pra jogar, e como esse jogo é grande pra caramba, talvez demore um pouco pra poder zerar... Já saiu uma expansão chamada The River of Time. Não joguei ainda, por isso não vou fazer comentários. Logo que zerar o jogo original e a expansão (que vai demorar um pouco) adiciono mais coisas aqui no tópico.

O tòpico sobre Dragon Age fica pra essa semana, o fds de Natal foi corrido e bem legal, etnão não deu tempo de fazer.
Estou baixando Two Worlds 2 e voltei a ver animes. Então, aos poucos vou postando sobre estes dois temas, desta vez a parte de humor vai ter que ficar a cargo de outro membro Very Happy Mas a História Sem Fim ainda continua com patente no meu nome! huahuahuahauhauhau

Salve Elit!
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas

Ficha do personagem
Lvl:
0/0  (0/0)
HP:
7777/9999  (7777/9999)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Sex 28 Jan 2011, 09:09

Peter baixei o Drakensang River of time e começei jogar.
Ver perfil do usuário
Peter_Genius
Semideus
Semideus

Ficha do personagem
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Sex 28 Jan 2011, 10:59

Posta aqui nesse tópico as diferenças que vc encontrou em relação com a aventura principal... Eu ainda não encontrei pra baixar em espanhol... estou jogando tudo que posso em espanhol para acostumar com o idioma. Além de que pra mim é bem mais fácil de entender do que o inglês \o/

Salve Elit!

[snd] Pink Floyd - Another Brick In The Wall 2 [/snd]
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas

Ficha do personagem
Lvl:
0/0  (0/0)
HP:
7777/9999  (7777/9999)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Sex 28 Jan 2011, 11:15

Joguei pouco, to no inicio com uma Soldier. Mas uma diferença legal é que certos lugares do mapa habilita uma tal de viagem rapida e voce pode teleportar para os pontos do mapa, como se um portal. Ja que os personagens ainda andam lentos como no dark eye. Alias a historia do river of time se passa uns 20 anos antes do Dark Eye. Parece que a empresa que desenvolveu faliu, mas conseguiram lançar a versao inglesa, entao se nao existir uma versao em espanhol, pode ser que nunca saia.
Ver perfil do usuário
Peter_Genius
Semideus
Semideus

Ficha do personagem
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Sex 28 Jan 2011, 11:30

Ahaaaaaaa!!! Achei uma versão em espanhol, e já estou baixando Very Happy Que bom que tem teleport... o char corre muito, MAS MUITO DEVAGAR! Quando voltar a jogar e ver animes posto mais coisas. Pensa num cara sem tempo agora

Salve Elit!
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas

Ficha do personagem
Lvl:
0/0  (0/0)
HP:
7777/9999  (7777/9999)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Sex 28 Jan 2011, 16:11

Hein, voce lembra como faz pra deixar o outros char batendo s castando magias sozinho?
Ver perfil do usuário
Lestat
Imperador
Imperador

XP : 289

Ficha do personagem
Nome : Lestat de Lioncourt
Lvl:
1/100  (1/100)
HP:
15/15  (15/15)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Sex 28 Jan 2011, 16:14

Querendo macroar hein shinobi hahahahhaha Não nós que Sheater é eles que são noobs....... pirat
Ver perfil do usuário
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas

Ficha do personagem
Lvl:
0/0  (0/0)
HP:
7777/9999  (7777/9999)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Sex 28 Jan 2011, 16:17

Peter como percebeu o jogo é realmente lento pra andar, correr e lutar. Ja que as lutas sao por turno e geralmente demoram ate 4 seg as rolagem de dados. Descobri uma maneira de aumentar essas velocidades. Fica muito bom mesmo.

Primeiramente baixe esse 'SQL LITE BROWSER' : http://sourceforge.net/projects/sqlitebrowser/

Execute o SQL LITE BROWSER e abre seu último savegame. (Geralmente o nome é "savegame.dsa" - . Vá na última aba da direita (Execute SQL) e entre com essa fórmula mágica:

update _INSTANCE_PC set RunSpeed=5.0, CurrentSpeed=5.0, MaxVelocity=5.0;

Click em "Execute Query" e salve.
Como voce esta vendo esse script altera as velocidades de andar e correr. Mas de alguma forma ele deixa as lutas mais rapidas.
Ver perfil do usuário
Peter_Genius
Semideus
Semideus

Ficha do personagem
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Sab 29 Jan 2011, 06:38

Puts mano... vlw mesmo pela dica. Realmente o jogo é meio lentão, eles poderiam dar a opção de vc alterar a velocidade de respostada rolagem de dados. Uma pergunta, essa alteração tem que ser feita todas as vezes que vc salva? E outra pergunta... Isso altera tb a velocidade dos inimigos? Pq, eu acho que fica chato pacas se o nosso char ficar rápido e o inimigo não...
Mais uma vez, valeu pela dica! Very Happy

Salve Elit!
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas

Ficha do personagem
Lvl:
0/0  (0/0)
HP:
7777/9999  (7777/9999)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Sab 29 Jan 2011, 09:17

Depois de horas de jogo, percebi que altera apenas sua velocidade de correr e movimentar fora de batalhas. e altera apenas sua velocidade. Ou seja voce so chega aos lugares mais rapido. A velocidade padrao é 3.4, esse script altera para 5, o meu eu alterei para 6. Melhora bastante a velocidade de andar e correr. So precisa fazer uma vez. Da pra mudar muita coisa referente ao jogo, vou dar uma olhada pra ver se axo algo interessante.

Salve
Ver perfil do usuário
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas

Ficha do personagem
Lvl:
0/0  (0/0)
HP:
7777/9999  (7777/9999)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Seg 31 Jan 2011, 09:02

Caraca, uma parte la que tem uns sete carangueijo. Nao consigo matar todos.
Ver perfil do usuário
Peter_Genius
Semideus
Semideus

Ficha do personagem
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Seg 31 Jan 2011, 10:26

Kra... o primeiro char que eu fiz quando instalei ele em ingles empacou nuns porcos... esse jogou tem a fauna mais forte do universo Very Happy O primeiro rato que aparece já te mata se vc for um mago ou coisa parecida.
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas

Ficha do personagem
Lvl:
0/0  (0/0)
HP:
7777/9999  (7777/9999)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Seg 31 Jan 2011, 12:23

Eu fiz um mago de inicio, depois desisti e fiz um soldier. Vou aprender mais sobre o jogo e depois faço um mage. Se nao tomar cuidado qualquer inimigo te mata. Voce sabe se da pra pro uma forma de usar skill sozinho sem ter que ficar dando os comandos, tipo dragon age?
Ver perfil do usuário
Peter_Genius
Semideus
Semideus

Ficha do personagem
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Seg 31 Jan 2011, 14:55

Vixi mano... nem procurei por isso... to mais focado em Two Worlds, é mais emocionante Very Happy E tem um estilo mais agradável de movimentao.
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas

Ficha do personagem
Lvl:
0/0  (0/0)
HP:
7777/9999  (7777/9999)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Seg 31 Jan 2011, 19:11

Pior que nao gostei da movimentaçao de Two worlds. Mas mago de la é robado demais, No inicio eu matava 2 formiga e ja passava 1 lv. Ate agora nao vi nenhum bixo que de graça.
Ver perfil do usuário
Peter_Genius
Semideus
Semideus

Ficha do personagem
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   Ter 01 Fev 2011, 09:48

Isso é verdade... um problema que encontrei em Two Worlds 2... vc é fodão d+ Very Happy Um pouquinho de conhecimento de RPG já é suficiente. Meu char mata qualquer coisa sem perder nada de life, tem boss caindo que nem me encosta. Uma pena, poderia ser mais difícil.

Salve Elit!

p.s. Mas ainda sim, prefiro a movimentação de Two Worlds 2 do que de Drakensang, quando terminar de baixar o River of Time vou jogar e postar aqui a experiência Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Drakensang: The Dark Eye   

Drakensang: The Dark Eye
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Varathar the dark guardian
» [X-Men: Dark Phoenix] - Tópico Oficial
» Just a shot in the dark.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ElitGroup :: Entretenimentos :: Jogos e Emuladores-