ElitGroup
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Hunted: The Demon's Forge

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Peter_Genius
Semideus
Semideus
Peter_Genius


Mensagens : 402
XP : 557
Data de inscrição : 12/12/2010
Idade : 36
Localização : Reino Unido

Ficha do personagem
Nome : Aion
Lvl:
Hunted: The Demon's Forge Left_bar_bleue42/100Hunted: The Demon's Forge Empty_bar_bleue  (42/100)
HP:
Hunted: The Demon's Forge Left_bar_bleue61/61Hunted: The Demon's Forge Empty_bar_bleue  (61/61)

Hunted: The Demon's Forge Empty
MensagemAssunto: Hunted: The Demon's Forge   Hunted: The Demon's Forge Icon_minitimeDom 05 Jun 2011, 06:38

É galera... ao invés de começar a jogar The Witcher 2, coisa que pretendo fazer em breve, resolvi começar Hunted Very Happy

To instalando a parada agora, hj a noite pretendo postar as novidades.

Só pra vcs entenderem, esse é um Action/RPG (voltado mais pro Action) feito pela Bethesda (mesa desenvolvedora de Elder Scrolls 4: Olbivion).
Por isso eu estou esperando um jogão, claro que não é a mesma espectativa que tenho com ES5, Batman, Alice e Dungeon Siege 3 (sim, DS3 vai sair esse ano \o/), mas mesmo assim tenho grandes expectativas.

Bom, vamos ao jogo!!!

SALVE ELIT!
Ir para o topo Ir para baixo
https://pericci.github.io/
Peter_Genius
Semideus
Semideus
Peter_Genius


Mensagens : 402
XP : 557
Data de inscrição : 12/12/2010
Idade : 36
Localização : Reino Unido

Ficha do personagem
Nome : Aion
Lvl:
Hunted: The Demon's Forge Left_bar_bleue42/100Hunted: The Demon's Forge Empty_bar_bleue  (42/100)
HP:
Hunted: The Demon's Forge Left_bar_bleue61/61Hunted: The Demon's Forge Empty_bar_bleue  (61/61)

Hunted: The Demon's Forge Empty
MensagemAssunto: Re: Hunted: The Demon's Forge   Hunted: The Demon's Forge Icon_minitimeQua 08 Jun 2011, 11:50

Bom, como disse antes, depois de jogar falaria mais sobre o jogo Very Happy

A história começa nuns sonhos que o personagem Caddoc (warrior careca) anda tendo. Nestes sonhos ele anda numa "caverna" ouvindo uma voz feminina sedutora que o chama, prometendo trazer paz e felicidade pra ele.

Bom, ele acorda, é zuado pela companheira de aventuras dele, a elfa E'lara (ranger fanfarrona), e eles seguem o paradeiro de um suposto "tesouro". Indo para o lugar onde está a entrada de onde estaria esse tesouro, Caddoc percebe que aquela entrada aparece no sonho dele. Como é de se esperar, muitas coisas que eles encontram lá dentro apareceram nos sonhos de Caddoc, fazendo com que ele acredite que seus sonhos eram mais como "visões" do futuro. A partir daí eles encontram a dona da voz misteriosa dos sonhos do guerreiro careca e a história começa a tomar uma forma mais "sólida".

Os dois, Caddoc e E'lara, são mercenários do tipo faz tudo por dinheiro (que não seja algo vil e cruel, como pilhar cidades, matar inocentes e coisas do tipo). Adoram dinheiro, deixando isso claro cada vez que pegam ouro ou aparece a oportunidade de ganhar dinheiro com um "trabalhinho". Não são do tipo anti-herói, mas também não são o esteriótipo de herói, são realmente mercenários. Cada um tem coisas secretas em seu passado (como era de se esperar) que vão sendo contadas aos poucos. Aliás, a própria história do passado das terras e das lendas locais são contadas por cadáveres que vc encontra pelo caminho e, usando a pedra da morte (vc vai encontrar ela logo no começo, aliás, é por causa dela que o trem muda de figura), eles contam uma parte da história deles que vez ou outra acrescenta nas lendas (lendas essas que podem ser acessadas posteriormente apertando TAB e indo em Lendas)

Alías, gostei da montagem da personalidade dos dois. Sairam um pouco do mais do mesmo de sempre e fizeram algumas mudanças. Caddoc não é o bruto cavalo que eu esperava vendo o teaser e as imagens. Ele é tranquilo, preocupado e, PASMEM, extremamente precavido. O cara pensa várias vezes antes de fazer algo e prefere a estratégia do que sair atropelando tudo. Apesar disso, ele ainda é o detentor da força bruta da dupla, fazendo os trabalhos de empurrar coisas pesadas.

E'lara por sua vez é o oposto. Briguenta, hiperativa, explosiva, adora um combate, sempre opta por ir direto ao inimigo, matando o máximo que pode. É a agilidade da dupla, ficando ao seu cargo a responsabilidade de acessar coisas distantes com flechas (ascender uma lamparina que está fora do alcance com uma flecha com fogo).

A interação entre eles é bacana. Ficam se ofendendo e o sarcasmo é mútuo entre eles. Apesar disso, ambos tem uma forte noção de companheirismo, algo que é mostrado cada vez mais profundamente.

A mecânica de jogo é bem interessante. Imaginem um hack'n slash mais realista com a física (vc não é um super homem), exigindo certa estratégia no combate (entre como uma vaca louca no combate e sua morte é certa), a variedade de habilidade de cada um é pequena mas são todas úteis e com evoluções bem inteligentes. Qualquer um dos dois pode evoluir a parte de magia igualmente, o leque de opções para os encantamentos é o mesmo para os dois, porém cada um tem a árvore de habilidades de sua arma principal (Caddoc com combate corpo-a-corpo e E'lara com arco).

Os dois podem lutar tanto em corpo-a-corpo quanto longa distância, porém cada um é especialista em um tipo de combate e só tem habilidades neste tipo (além das magias, que são as mesmas para todos).

Não existe inventário Very Happy Sim, vc não aperta I e abre um inventário. Você só pode carregar 1 arma de cada tipo (closed e raged combat), 1 poção de cura, 1 de mana e 3 de apoio (explicarei sobre essas mais pra frente). Depois a quantidade de poções aumenta (acho que o máximo é 3 de cada tipo, ainda não zerei o jogo, mas não ache mais espaço para elas). Cada poção fica marcada como uma pequena bolinha (vermelha pra vida e azul pra mana) ao lado de cada barra respectiva para cada uma (bolinha de vida ao lado da barra de vida e por aí vai), além disso vc pode carregar mais uma arma do tipo principal (E'lara passa a ter 2 arcos e Caddoc duas armas de closed combat). Achei isso super legal, vc não carrega as Casas Bahía na mochila e aparece só de armadura.

Algumas armas tem propriedades especiais que te ajudam (causa dano extra "x" vezes depois ela fica normal). No closed combate vc tem o golpe normal com clique esquerdo do mouse, golpe pesado com shift e defesa com clique direito. Com arco ou besta vc tem ataque com clique esquerdo, mira com clique direito e zoom (se o arco tiver) com shift ou F. Para alternar entre as armas principais é só apertar F, para mudar da arma principal para a secundária (E'lara é ranged como primária e closed como secundária) aperte CTRL. Achei bom esse sistema de jogo, a única coisa ruim é que não mostra que arma principal vc está usando quando alterna entre elas (Se vc está com um arco e muda para outro, vc tem que reconhecer ele visualmente pq não mostra em lugar nenhum qual dos 2 vc está na mão).

As poções de apoio são específicas para serem usadas no companheiro (vc no char controlado pelo pc ou vise-versa), são brancas e vc sabe quantas tem pq pode ver elas penduradas na cintura do char Very Happy Elas recuperam cerca de 60% da vida e mana e trazem vc de volta ao combate. Funciona assim, vc foi abatido, aí fica ajoelhado (ou quase caído) pedindo ajuda (aperta barra de espaço), aí o parceiro joga essa poção branca em cima de você, ela te acerta e pronto, vc volta relativamente recuperado e pronto pra continuar. Se isso acontece com seu parceiro, vc precisa segurar o direcional na direção dele e apertar E, pois o espaço faz vc esquivar.

Não existe pulo no jogo, subir algo, passar por lugares apertados ou por baixo de escombros são feitos pelo computador após vc chegar no "ponto de controle" e apertar E. Detalhe, não tem como voltar pelo ponto de controle (se vc passou por baixo dos escombros, não pode passar por lá d novo pra voltar). Você pode refazer um capítulo do jogo ou sub capítulo indo no menu principal e no menu aventura vc escolhe qual parte do jogo vc vai querer fazer d novo.

Manter espaço precionado te faz correr, se vc estiver no modo ranged vc não consegue mudar a direção da corrida (vc vai em linha reta e não muda a direção sem parar de correr) e vai automaticamente usar algo do cenário para se proteger (uma rocha, tora, qualquer coisa.) Sim! Nesse jogo tem uma das coisas mais legais que eu já vi, um sistema de cobertura, onde o char se esconde atras de um tronco e usa ele como defesa, ou encosta numa parede e aparece só quando vc clica com o botão esquerdo para mirar ou com esquerdo para desparar Very Happy

TAB acessa as estatísticas de jogo, relação do que cada um está carregando, quanto de vida e mana tem, habilidades e magias, quanto tem de ouro e em que ranking de riqueza vc está (heheh exato, tem ranking pra isso, já que eles são mercenários), lendas e outras coisinhas mais.

O gráfico está ótimo, nada super incrível de dizer: "Meu Deus!!! Melhor gráfico que já vi na vida!" Mas está bacana. Principalmente os personagens, bem feitos e acabados, movimento realista (nem sempre, claro), boas texturas e expressões faciais. Detalhe especial aos seios da E'lara que balançam quando vc está com o arco e gira ela com certa velocidade para a esquerda Very Happy

O som está lá, faz seu papel de maneira bem mediana. A dublagem é boa, nisso eles acertaram. A trilha sonora poderia não existir, por vezes vc esquece que tem alguma de tão simples que é (nos momentos de emoção até dá um toque, mas nada d+).

O jogo é um tanto linear, te permitindo sair algumas vezes da missão principal, mas até mesmo as missões secundárias são "empurradas" para o jogador. No fim, vc basecamente segue o roteiro do game.

Resumindo, Hunted: The Demon's Forge é mais um Action/RPG, com uma boa história (até agora está boa mesmo), boa jogabilidade (apesar de linear), algumas novidades interessantes (inventário limitado e sistema de cobertura) e desafio razoável (nada tão difícil, mas depois do banho de água fria que Fable 3 me deu, Hunted me animou um bocado). Joguem, recomendo como um RPG mais adulto que diverte bastante, sem ser extremamente complexo como nós rpgistas das antigas gostamos, mas que cumpre seu papel de jogo e entretenimento.

Salve Elit!
Ir para o topo Ir para baixo
https://pericci.github.io/
shinobi
Mestre de armas
Mestre de armas
shinobi


Mensagens : 120
XP : 149
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 43
Localização : Midgar

Ficha do personagem
Nome : Shinobi
Lvl:
Hunted: The Demon's Forge Left_bar_bleue0/0Hunted: The Demon's Forge Empty_bar_bleue  (0/0)
HP:
Hunted: The Demon's Forge Left_bar_bleue7777/9999Hunted: The Demon's Forge Empty_bar_bleue  (7777/9999)

Hunted: The Demon's Forge Empty
MensagemAssunto: Re: Hunted: The Demon's Forge   Hunted: The Demon's Forge Icon_minitimeSáb 11 Jun 2011, 11:56

Hein, como saio daquela caverna que tem um caixao grande no meio da sala e tem que pegar 4 runas?
Ir para o topo Ir para baixo
Peter_Genius
Semideus
Semideus
Peter_Genius


Mensagens : 402
XP : 557
Data de inscrição : 12/12/2010
Idade : 36
Localização : Reino Unido

Ficha do personagem
Nome : Aion
Lvl:
Hunted: The Demon's Forge Left_bar_bleue42/100Hunted: The Demon's Forge Empty_bar_bleue  (42/100)
HP:
Hunted: The Demon's Forge Left_bar_bleue61/61Hunted: The Demon's Forge Empty_bar_bleue  (61/61)

Hunted: The Demon's Forge Empty
MensagemAssunto: Re: Hunted: The Demon's Forge   Hunted: The Demon's Forge Icon_minitimeSáb 11 Jun 2011, 15:04

véio... essa é a primeira caverna com sarcófago, vc tem que achar todas as runas e voltar ao caixão para derrotar o defunto que aparece. Vai ter 3 defuntos desse tipo, vc vai pegar uma orb de cada um e depois de pegar as 3 orbs vc vai poder entrar num lugar secreto e pegar o tesouro dos 3 irmãos (que não é nada tão incrível, mas vale um pouco a pena). Pra achar as 4 runas eu nem lembro exatamente, fiquei andando no cenário até achar, a única coisa que lembro é que não adianta seguir o rastro brilhoso (apertando Z), pq ele só vai te guiar para a missão principal e essa parada dos 3 irmãos é missão secundária.

Me diz qual capítulo e subcapítulo é que eu jogo d novo e vejo certinho XD

Salve Elit!
Ir para o topo Ir para baixo
https://pericci.github.io/
Conteúdo patrocinado





Hunted: The Demon's Forge Empty
MensagemAssunto: Re: Hunted: The Demon's Forge   Hunted: The Demon's Forge Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hunted: The Demon's Forge
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ElitGroup :: Entretenimentos :: Jogos e Emuladores-
Ir para: