InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Gosick - Anime

Ir em baixo 
AutorMensagem
Peter_Genius
Semideus
Semideus
avatar

Mensagens : 401
XP : 556
Data de inscrição : 12/12/2010
Idade : 31
Localização : Espanha

Ficha do personagem
Nome : Aion
Lvl:
42/100  (42/100)
HP:
61/61  (61/61)

MensagemAssunto: Gosick - Anime   Qua 23 Mar 2011, 09:24

Salve cambada... vou postar aqui o post que fiz no Super Pazzesco (blog do Mortykus) sobre o anime Gosick.



“Vou pegar nos fragmentos caóticos deste mundo e, usando a fonte de sabedoria que há dentro de mim, vou reconstruí-los na verdade.”

Com esta frase de Victorique de Blois, unicamente, pode-se resumir a meta de Gosick. Um anime de mistério, romance, aventura e drama que vai encher seus olhos.

Num país fictício da Europa no ano de 1924, Kazuya Kujo, um estudante de intercâmbio vindo do Japão , irá conhecer Victorique, uma misteriosa menina que vive no andar mais alto da biblioteca da escola. Com ela, Kujo vai entrar num mundo de mistérios, assassinatos, dilemas pessoais e romance.

A história de Gosick segue a linha de mistério, com situações complexas que são solucionadas por Victorique através de sua incrível capacidade de raciocínio, percepção, conhecimento e com a “fonte de sabedoria”, algo que ainda não se sabe o que é. (talvez um poder paranormal, sei lá)
Apesar do foco no mistério, a “amizade” entre Kujo e Victorique é sempre abordada, recebendo provações frequentes. As cenas de ação e aventura não ocorrem com frequência, mas, do meu ponto de vista, estão na medida certa para este estilo de anime. Não se engane com as imagens mostradas aqui e encontradas na internet, existem cenas obscuras e mortes neste anime. Tudo para fazer um clima de mistério apropriado, digno de ser desvendado. Claro, nada exagerado como Hellsing ou Akira (não esperem partes mutiladas de corpos pelos ares), este, ainda, é um anime de mistério e romance.

Os personagens são bem interpretados e dublados, com uma boa expressão de seus sentimentos e aflições.

Kazuya Kujo é o filho mais novo de um soldado, passando toda sua infância sob a sombra de seus irmão mais velhos. Por este motivo, mesmo após todo o esforço em “aparecer” para os demais, ele acaba desistindo da academia militar japonesa e faz intercâmbio, indo estudar na Europa, na Academia Santa Margarida. Por suas características étnicas (cabelos e olhos pretos), e por ter se transferido na primavera, acaba recebendo o apelido (na realidade, o título) de “O Shinigami Negro”. O Shinigami Negro, ou Shinigami da Primavera, é uma lenda difundida da Academia Santa Margarida (que, aliás, adora uma historinha dessas), que conta sobre um viajante que vem à Academia e traz a morte com sigo. Por este motivo se torna isolado da turma, sempre sendo tratado como um verdadeiro mensageiro da morte. Por “um acaso do destino”, encontra Victorique, uma menina extremamente kawaii, loira, tão perfeita que parece uma boneca (ele realmente a confunde com uma à primeira vista).

Victorique de Blois é misteriosa, detém um passado triste (não vou contar pra não estragar a história), é super-dotada, perspicaz, excêntrica, observadora, altamente kawaii e consegue contactar a “fonte de sabedoria”, algo que lhe ajuda a montar as peças do caos (como ela chama os mistérios) e desvendar os enigmas. Igual a Kujo, Victorique não tem amigos, vive isolada dos demais, tem dificuldade de expressar seus verdadeiros sentimentos (muitas vezes, por não compreende-los) e vê o mundo ao seu redor com um poço de tédio. Ao conhecer Kujo lhe trata mal, considerando-o um idiota inútil. Com o passar do tempo a amizade entre eles aparece, fica cada vez mais forte e, como era de se esperar num anime, um “romance” (entre aspas porque eles ainda se consideram só amigos) começa a nascer.

Grevil de Blois é um detetive aristocrata renomado. Toda sua fama se deve aos casos que Victorique desvenda, já que ele não passa de um canalha e playboy (palavras de Victorique). Ostenta um topete gigante em forma de broca, tem um ego do tamanho de um estádio de futebol e só trabalha como detetive pois tem interesse em crimes e obrigou a polícia a dar-lhe o cargo, usando seus “poderes” de aristocrata. Normalmente deixa Kujo irritado, já que sempre está nos jornais por ter resolvido um mistério que, na realidade, foi resolvido por Victorique.

Avril Bradley é uma estudante transferida da Grã-Bretanha, muito bonita, com cabelos curtos e loiros, olhos azuis e a típica “comissão de frente” avantajada (na realidade, nem tanto), se torna muito amiga de Kujo (acredito que goste dele mais do que um amigo) após ser salva por ele. Além disso, por serem ambos estudantes de intercâmbio e por Avril não conhecer, a princípio, a história do Shinigami da Primavera, eles se tornam bons amigos e conversam com bastante naturalidade (pra quem vê animes sabe que isso demora pra acontecer). Além disso, mostra uma personalidade amigável, sincera e descontraída.

A parte visual de Gosick é bem trabalhada. Traços bonitos e bem coloridos, transmitindo vida ao espectador. Animação fluida, bem trabalhada e com muitos detalhes. Os cenários são um show a parte, são excelentes, cheios de detalhes, cores, efeitos de iluminação, muitos aspectos que fazem a gente “entrar” no mundo de Gosick junto com os personagens.

Finalizando, se você procura um anime com uma história um pouco mais consistente do que o habitual (já que o habitual está um tanto fraco), com bons personagens, mistério, romance, um pouco de suspense e ação, aventura e um bom visual, tudo misturado num toque kawaii, Gosick é o anime perfeito pra você. Eu recomendo! Este anime está disponível no site Meikai Animes (o site está incompleto, estão refazendo)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://elitgroup.forumeiro.com
 
Gosick - Anime
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Anime Friends 2010
» Anime Friends 2012
» Anime Friends 2013
» [Loja] Anime-Island
» Festival Anime Betim

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ElitGroup :: Entretenimentos :: Animes, Mangás e HQs-
Ir para: